Quando eu descobri que
haveria uma adaptação nova de The Mortal Instruments - minha serie de
livros favorita - foi impossível não ficar escandalosamente animada.
Principalmente após o estrondoso fracasso do filme que já tinha deixado minha pele praticamente saltando fora dos ossos. O filme é bom para uma tarde de tédio - e para ser único. Por que? Talvez o final que quase me fez gritar no meio da sala de cinema - diga-se de passagem quase vazia. Clary e Jace felizes da vida indo embora com o (perdão se isso for um spoiler) Cálice Mortal... Espera! Que?????? Inconsistente e sem sentido para dizer o mínimo, sem contar que não foi deixado pano para a manga ou no caso enredo para um novo filme e uma continuação seria ainda mais catastrófica para as bilheterias já fracas
(A tal cena polêmica.)
Agora sejamos sérios e falemos sobre a serie que afinal de contas é o motivo do post.
Acompanhei a escolha dos atores, as gravações e assisti o primeiro
episódio ao vivo mesmo sem entender quase nada do que eles diziam pela minha falta de habilidade para compreender a rapidez do inglês americano.
E okay, admito, talvez tenha sido por causa de toda a minha desesperada animação que eu
gostei. E como eu gostei.
Os efeitos são sim ruins, mas a storyline nem tanto, convenhamos poderia ser muito pior. A atuação
de certos atores nem sempre é boa (sinceramente, eu não vejo uma atuação tão terrível da Katherine McNamara quanto dizem, para mim ela só precisa ser um pouco mais forçada aos limites e lapidada como um diamante), mas as musicas são incríveis e muitas viraram trilha
sonora indispensável dos meus dias. A historia corre muito rápido, mas
gente que abertura linda é essa?
Os shipps em sua maioria funcionaram, o que deixou muita gente apreensiva, após a escolha dos atores, uma pena que muitas vezes os casais tomem o lugar importante de onde deveria haver a mitologia tão inerente da serie. Essa é sinceramente minha única reclamação.
Sizzy
Clace
Malec
Então, sim. A serie tem seus pontos
fracos, mas também tem seus pontos fortes.
Ainda não acabei a primeira temporada, sim, eu sei que estou enormemente atrasada, mas eu não quero maratonar ela, engolir ela em um único dia, para depois ter que esperar sofridamente até janeiro, pelo menos para mim não vale a pena. Prefiro sofrer de curiosidade sabendo que ainda tenho cinco, seis episódios para ver e só vê-los quando estou perto de uma crise de abstinência do que ter que rever a serie todinha antes de me permitir ver a nova temporada.
E para finalizar um recadinho: Para quem desistiu, sinto
muito, você perdeu alguns plots de dar agua na boca e para quem
continuou, meu amigo você é um guerreiro e já tem um espacinho reservado
no meu coração.





Nenhum comentário:
Postar um comentário